Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11451/801
Título: 3ª Conferência Nacional de Saúde Bucal: acesso e qualidade superando a exclusão social
Autor(es): Conferência Nacional de Saúde Bucal, 3, 2004, Brasília
Brasil. Ministério da Saúde
Conselho Nacional de Saúde (CNS) (Brasil)
Resumo: Este Relatório Final foi aprovado, em sucessivas sessões plenárias deliberativas que se estenderam por dois dias durante aproximadamente 22 horas, por 883 delegados eleitos para a etapa nacional nas Conferências de Saúde Bucal de 26 estados e do Distrito Federal. Esses delegados (447 representantes dos usuários dos serviços de saúde; 228 representando trabalhadores da saúde; e 208 representando gestores e prestadores de serviços de saúde) analisaram proposições provenientes de todo o País, resultantes das 2.542 Conferências Municipais ou Regionais de Saúde Bucal e das 27 Conferências correspondentes à etapa estadual, das quais resultou um consolidado com 147.058 palavras, distribuídas em 28.463 linhas que, em 9.570 parágrafos, ocupou 651 páginas.Desse consolidado foi extraído o documento-referência submetido ao debate na etapa nacional. Os números finais indicam que 83.978 pessoas estiveram diretamente envolvidas em atividades das etapas municipal e regional, estadual e nacional. Desse enorme esforço coletivo de análises e proposições para a área de Saúde Bucal, inédito em nosso meio, emergiu o conjunto de propostas aqui apresentado.
Data do documento: 2004
Editor: Ministério da Saúde e Conselho Nacional da Saúde
URI: http://hdl.handle.net/11451/801
Fonte: http://conselho.saude.gov.br/biblioteca/Relatorios/saude_bucal.pdf
Tipo: Relatório
Aparece nas coleções:Conferência de Saúde Bucal - Relatórios Finais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relatorio_3_Conferencia_Saude_Bucal.pdfRelatório da 3ª Conferência Nacional de Saúde Bucal 1.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.